quinta-feira, 30 de junho de 2011

Como usar Base / Base Nyx


A base é um item muito importante na hora da maquiagem. Sua principal função é cobrir as imperfeições, dar acabamento e deixar a pele bonita e com aspecto saudável. Ela unifica a pele e deixa com uma aparência mais homogênea.

É necessário que você saiba qual o tipo ideal para a sua pele de modo a conseguir um efeito deslumbrante, cobrindo manchas, olheiras e outras imperfeições.

As Bases e os Tipos de pele

  • Pele oleosa: para pele oleosa a base facial deve ter acabamento fosco, ou seja, sem contraste, sem brilho e geralmente isentas de óleo. Opte por uma base "não-comedogênica" (leve, com estrutura química não-gordurosa, sem potencial para entupir os poros). Escolha uma base líquida de efeito ‘mate’ para esconder o brilho da pele por mais tempo.
  • Pele mista a normal: utilize um acabamento semi-fosco que tem brilho mínimo. Em geral, é base isenta de óleo ou aquosa com um conteúdo mínimo de óleo.
  • Pele seca: O ideal é usar a base líquida que dá cobertura neutra, com pH balanceado, sem alterar a pele. As bases para pele seca em geral são mais aquosas e contêm mais óleo, além de também hidratar mais a pele.

A Escolha da Base

A base escolhida deve combinar com a cor facial natural da sua pele o máximo possível. Bases faciais que não combinam com o tom da pele, em geral, deixam um aspecto artificial e uma grande diferença entre seu rosto e seu pescoço. Para escolher, a dica é ir a uma loja de cosméticos e testar as cores no próprio rosto.
É importante também escolher uma base de acordo com seu tipo de pele.
Existem bases que também têm a função de tratar a pele contra as ruguinhas e as com fator de proteção solar; fique atenta também a essas características.

Como Aplicar a Base

  • A pele deve estar limpa e seca.
  • Se a base não tiver FPS, use um protetor solar.
  • Aplique a base em pequenas quantidades e espalhe região por região com os dedos ou com pincel em movimentos circulares.
  • Espalhe também no pescoço e colo.
  • Se exagerar na quantidade, passe um algodão nas regiões com excesso.
  • Para finalizar, use um primer para fixar e melhorar a durabilidade.

Base NYX HD STUDIO


Leve e de longa duração, A base tem uma cobertura muito sutil, mais pra leve do que pra média. O acabamento é bem sequinho, tem até que passar rápido pra não secar antes de você espalhar. Tem protetor solar de 15,  Como não tenho muitos problemas na pele, gosto de uma base que uniformize meu rosto sem dar aquele tom pesado. Prefiro disfarçar manchas, olheiras e pequenas imperfeições com um corretivo.
O aplicador é do tipo “bombinha”, com dosador. É ótimo, não faz sujeira, não desperdiça e acima de tudo é higiênico! Excelente!
Base de Alta Definição! 
Essa base líquida é formulada a partir do HD síntese fotogênico.
Quando a luz atinge a pele, o efeito de difusão da base reflete a luz, assim fazendo a pele parecer mais lisa e reduzindo a aparência dos poros.
A base cobre a pele perfeitamente, com tri-peptídeos infundidos que promovem a produção de colágeno, reduzem as rugas e rejuvenesce a pele.
A Base Studio HD pode ser usada diariamente, e também é indicada para filmagens profissionais e fotos sob luzes brilhantes.
Todos que usam, dão uma nota entre 9 e 10 para essa base, e realmente ela cobre bem, sem pesar. Fica perfeito.
NYX Foudation Studio HD
PREÇO CAMARADA NA PATTY GIRL COSMÉTICOS: R$ 54,80
sob encomenda
e você, qual é a base que você usa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário